+55 11 2598-6805

O que uma consultoria em telecom pode fazer pela sua empresa?

21 de março de 2019
consultoria em telecom

Com o objetivo de fazer uma gestão mais qualificada dos gastos com telefonia e internet e melhorar os serviços prestados, muitas empresas recorrem a uma consultoria de telecom.

Este tipo de serviço consiste em contratar profissionais altamente qualificados para fazer uma varredura nos contratos de telecomunicações e identificar os problemas que estejam comprometendo o orçamento e o alcance de resultados.

Por entender a importância de uma consultoria de telecom para as empresas e o quanto ela pode ser decisiva para melhorar os processos, a L3 Software incluiu esta atividade em sua lista de serviços.

 

Como funciona a consultoria em telecom da L3 Software? 

A consultoria em telecom da L3 tem a missão de atingir o equilíbrio entre tecnologia e custos, proporcionando o melhor para a empresa contratante. Para atingir esse objetivo, os profissionais da L3 fazem uma varredura completa, de forma que os problemas sejam rapidamente identificados e solucionados.

LEIA MAIS: Rede ethernet, cinco pontos que merecem atenção

Conheça os principais pontos que envolvem uma consultoria de telecom:

Melhoria da administração de custos

Os profissionais da L3 Software realizam a administração de roteamentos de menor custo e renegociam as tarifas e cadências de acordo com normas Anatel. Também atuam em reuniões sobre contratos ou questões técnicas com operadoras de telefonia, análise e auditoria de contas de telefonia com auxílio de tarifador, aplicando rateios de gastos por departamento e verificando gastos de todas as operações.

RFP de Telecom

Request for Proposal (RFP) refere-se a uma proposta para aquisição ou contratação de algum produto ou serviço. Entre as informações que constam no documento estão descrição técnica do serviço ou produto, objetivos e garantias.

Esse documento é analisado pela L3 Software, com o intuito de convocar oportunidades com novas operadoras ou até mesmo as atuais, proporcionando ajustes em contratos que gerarão economia, qualidade e observância de métricas de SLA de atendimento.

Administração técnica e burocrática

A consultoria de telecom da L3 atua fortemente na rotina de check list, links, discadores, gateways, tarifadores e ramais. Também faz o monitoramento da qualidade de ligações, analisa os parâmetros de telefonia em busca de maior fluidez, entrega de chamadas e dimensionamento constante de canais de saída.

A equipe da L3 também faz avaliação de plataformas de discagem, atua na implantação e administração de discadores, interligações entre filiais e matriz, administração de gravadores, controle diário de backups e certeza de qualidade de gravações.

 

Saiba mais sobre a L3 Software

Fundada em 2014, a L3 Software, além de atuar na área de consultoria de telecom, é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

Fale conosco