+55 11 2598-6805

Adobe Creative Cloud: o queridinho de profissionais de áudio, vídeo e fotografia

Creative cloud

As facilidades que as ferramentas da Adobe Creative Cloud trouxeram para os profissionais do ramo das artes são inúmeras.

Se antes os arquivos de áudio, vídeo e fotografia ficavam salvos apenas no próprio computador, hoje tudo é salvo na nuvem, com possibilidade de ser acessado de qualquer lugar.

Um sistema na nuvem tende a trazer mais benefícios para os usuários. O maior deles é a facilidade na hora de dar continuidade a um trabalho fora do ambiente de trabalho.

Outro ponto a ser ressaltado é que, ao utilizar o Creative Cloud, os projetos se tornam mais colaborativos e acessíveis.

As atualizações também entram na lista de diferenciais. Um programa instalado diretamente na máquina precisa ser constantemente atualizado pelo usuário de maneira manual para não perder as funcionalidades.

Já a versão Creative Cloud se encarrega de fazer as atualizações, tornando a ferramenta cada vez mais eficiente e sem precisar interromper o acesso ao programa durante o processo.

LEIA MAIS: Camtasia Studio: programa de edição de vídeos traz novidades

 

Ferramentas do Creative Cloud para diferentes necessidades

Sistema preferido dos profissionais de áudio, vídeo e fotografia, o Adobe Creative Cloud é referência quando se fala em softwares de qualidade para criação e edição de artes.

Ao assinar o pacote, a empresa tem acesso completo a todas as ferramentas disponibilizadas pela Adobe Creative Cloud ou escolhe as que mais se adequam ao dia a dia de seus profissionais.

Neste artigo, vamos destacar três ferramentas disponibilizadas pelo Adobe Creative Cloud:

Adobe Acrobat PRO

Enquanto o Acrobat permite apenas a visualização de um arquivo PDF, o Adobe Acrobat Pro é um software que cria, edita, converte e compartilha um documento PDF. O profissional pode transformar qualquer documento (Word, Power Point, Excel ou Internet) em PDF, dividir e combinar páginas, editar com comentários e inserir senha.

Adobe Photoshop

Os profissionais que trabalham com imagens digitais já usaram pelo menos uma vez o Photoshop ou adotaram o software como oficial em suas máquinas. As ferramentas são variadas, e vão desde a manipulação de imagens (das mais simples às avançadas) até a edição de vídeos. Destaque também para as ferramentas de retoques, filtros, controle de luz e montagem.

Adobe Illustrator

O Adobe Illustrator é um programa de criação vetorial. Em vez de pixels, os desenhos apresentam formas, cores, efeitos e tipografia. As criações podem ser usadas em mídias digitais e impressas.

Além de ilustrações vetoriais, o Illustrator é um ótimo software para criar logos, materiais publicitários e para trabalhar com wireframes e layouts.

Esses e outros softwares da Adobe Creative Cloud a sua empresa encontra na L3 Software.

Fundada em 2014, a L3 Software é especializada em licenciamento de softwares, possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

 

Fale conosco

Mais notícias

Software ReSharper ajuda na revisão e limpeza de códigos

Ferramentas como a ReSharper são importantes parceiras dos desenvolvedores na hora de limpar códigos. Na luta para cumprir prazos, alguns erros podem passar despercebidos no desenrolar do projeto, causando atrasos nas entregas por conta de refações e manutenções.Criar...

ler mais

Aprenda a identificar problemas na rede sem fios

Uma boa rede sem fios é um recurso que empresas de qualquer segmento e porte precisam levar a sério. Com a tecnologia cada vez mais avançada, é essencial que os funcionários tenham à disposição uma estrutura adequada para realizar suas atividades, a produtividade e a...

ler mais