+55 11 2598-6805

Invista em softwares avançados para evitar ataque de hackers

Investir em tecnologia é obrigação de qualquer empresa que deseja evitar ataque de hackers e proteger seus dados. Porém, em muitos casos, a aplicação de ferramentas para este fim não tem sido feita com a preocupação e seriedade que deveria.

De acordo com a edição 2019 da Cyber View, estudo produzido pela Marsh JTL Specialty, 46,3% das empresas brasileiras entrevistadas não encaram a segurança contra ataques cibernéticos como uma prioridade, sendo que 44,2% delas nem possuem estratégias ou orçamento para combater o problema.

A pesquisa revelou que 55,4% das empresas têm 100% de dependência tecnológica e que 35% teriam que paralisar as atividades em caso de ataque de hackers ou panes. Mesmo assim, ao contratar fornecedores que conversam com os sistemas já utilizados, 62,7% das empresas não adotam medidas de prevenção de danos. E 81% não possuem qualquer tipo de seguro para riscos cibernéticos.

No ano passado, 34% das organizações brasileiras apuradas pela Marsh JTL Specialty sofreram algum tipo de incidente virtual. Destas, 29% tiveram suas operações paralisadas, 27,8% sentiram no bolso a reconstrução e restauração de sistemas e dados e 4% tiveram a reputação manchada frente aos clientes.

 

Como utilizar a tecnologia contra o ataque de hackers?

Mais do que tornar a empresa mais competitiva no mercado e aumentar a produtividade e qualidade dos serviços, a tecnologia pode e deve ser usada para assegurar os sistemas contra ataque de hackers e outros crimes cibernéticos.

Sem boas ferramentas de segurança, as informações corporativas ficam vulneráveis, causando graves prejuízos financeiros quando são violadas. Portanto, se a ideia da sua empresa é passar a investir em segurança, existe no mercado uma série de softwares com as mais diferentes funcionalidades.

O Acunetix é um desses softwares, uma espécie de scanner que pode identificar mais de 3.000 possíveis vulnerabilidades, desde possíveis uploads de arquivos danosos até a criação de senhas fracas que facilitam o ataque de hackers.

A ação é totalmente automatizada, e o usuário só precisa indicar o endereço a ser analisada e quais análises devem ser feitas. A ferramenta testa sites e aplicativos da web para injeção de SQL, XSS, XXE, SSRF e ataque de cabeçalho de host.

LEIA MAIS: Software ajuda empresas a aumentarem a segurança virtual

Ao realizar testes de penetração (pentest), o Acunetix faz uma análise segura e bem aprofundada das vulnerabilidades, auxiliando os analistas na tomada das decisões. Qualquer anormalidade descoberta é bloqueada pelo sistema.

Sempre atualizado, o banco de dados do Acunetix é composto de dezenas de milhares de falhas conhecidas. Outro grande diferencial do software é que a varredura pode ser pausada e retomada de onde parou, sem riscos de comprometimento.

Os profissionais responsáveis por utilizar a ferramenta têm acesso a um relatório para entender melhor o que foi detectado e que tipo de providência deve ser tomado.

Acunetix e outros importantes softwares de segurança você pode encontrar na L3 Software. Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
Entenda as vantagens de usar RPAs na sua empresa

Entenda as vantagens de usar RPAs na sua empresa

Um número cada vez maior de empresas está investindo em RPAs (Robotic Process Automation). Você sabe o que é e quais as vantagens desse tipo de tecnologia? Ao utilizar RPA, a empresa passa a contar com softwares, no caso os robôs, capazes de realizar tarefas...

ler mais
WhatsApp chat