+55 11 2598-6805

Software ReSharper ajuda na revisão e limpeza de códigos

Ferramentas como a ReSharper são importantes parceiras dos desenvolvedores na hora de limpar códigos. Na luta para cumprir prazos, alguns erros podem passar despercebidos no desenrolar do projeto, causando atrasos nas entregas por conta de refações e manutenções.

Criar códigos é um trabalho que exige atenção, estudo e muita dedicação. E nesse processo é muito importante contar com ferramentas que possam otimizar os projetos das empresas, identificando incoerências e sugerindo correções imediatas.

De maneira geral, os códigos sofrem constantes modificações para retirada ou inclusão de alguma funcionalidade para melhoria do sistema. E esse processo pode ser mais rápido se o código inicial estiver limpo e devidamente atualizado.

A ReSharper, da JetBrains, está entre as ferramentas utilizadas pelos desenvolvedores para otimizar os trabalhos de criação e manutenção. Vamos falar sobre ela neste artigo.

LEIA MAIS: Existe ferramenta que ajuda a escrever um código limpo?

 

Conheça algumas funcionalidades da ReSharper

ReSharper é um software desenvolvido pela JetBrains para ser uma extensão do Visual Studio, uma IDE que permite aos desenvolvedores escreverem seus códigos para serem traduzidos corretamente pelo computador.

A ferramenta é usada para encontrar soluções rápidas e eficientes para a limpeza do código, reduzindo custos com refações e aumentando a produtividade do desenvolvedor.

Em tempo real, o ReSharper ajuda a equipe de desenvolvedores a eliminar os erros de códigos e os códigos não utilizados, revitalizar códigos legados, criar códigos comuns e arquivos de modelos extensíveis, reorganizar projetos, fazer ajustes finos e criar um padrão de codificação comum para toda a equipe envolvida no projeto.

São mais de 1.700 inspeções de código para C #, VB.NET, ASP.NET, JavaScript e linguagens, todas com IntelliSense. Este recurso permite transformações instantâneas de código, autoimportação de namespaces, reorganização de código e exibição de documentação.

Pensado para otimizar a rotina dos profissionais, o ReSharper oferece navegação e pesquisa instantânea de códigos, podendo levar o usuário para qualquer arquivo. Outra opção é navegar a partir de um símbolo específico para localizar bases, ícones derivados ou implementações.

São muitas as funcionalidades do ReSharper, da JetBrains, e sua empresa pode saber um pouco mais sobre elas com a consultoria da L3 Software.

Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer o ReSharper e todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

 

Fale conosco

Mais notícias

3 softwares de acesso remoto que sua empresa precisa conhecer

3 softwares de acesso remoto que sua empresa precisa conhecer

Por questões de segurança e praticidade, o acesso remoto se tornou uma estratégia bastante comum entre as empresas e profissionais liberais. Softwares com essa funcionalidade dispensam de vez a necessidade de carregar o notebook no carro ou no transporte público para...

ler mais
Como agilizar mapeamentos e projetos de engenharia

Como agilizar mapeamentos e projetos de engenharia

Fazer mapeamentos já foi uma tarefa bem desafiadora para engenheiros e cientistas. Sem a utilização de uma tecnologia especializada, os profissionais dependiam de pranchetas e inúmeros cálculos para obter os parâmetros necessários para emissão de laudos e outros tipos...

ler mais
Software melhora a comunicação de incidentes

Software melhora a comunicação de incidentes

Incidentes de qualquer proporção causam transtornos para as empresas, especialmente aqueles que envolvem a área de TI. Mais do que impossibilitar temporariamente a execução de atividades internas, essas indisponibilidades podem atingir o usuário final, que se chateia...

ler mais