+55 11 2598-6805

Aprimore o diagnóstico de wi-fi com Ekahau Sidekick 2

diagnostico-de-wi-fi

A preocupação das empresas em realizar um diagnóstico de wi-fi periódico é fundamental para garantir que todos os setores estejam recebendo um sinal de qualidade para realização de suas tarefas.

Se você já teve problemas com a velocidade ou o alcance do sinal, provavelmente conhece a frustração de lidar com uma conexão instável. Mas, e se houvesse uma solução para aprimorar o diagnóstico de wi-fi e garantir uma rede mais estável e eficiente?

Desde 2017, a Ekahau Sidekick (Ekahau Sidekick 2 desde 2022) vem inovando o mercado com seus recursos de diagnóstico de wi-fi e medição de RF (radiofrequência). Tanto é que hoje é referência entre os profissionais de TI e considerada uma das ferramentas mais simples de manusear para gerenciar redes wi-fi.

 

Faça um diagnóstico de wi-fi de alto nível com Ekahau Sidekick 2:

O Ekahau Sidekick 2 é uma ferramenta avançada para diagnóstico de wi-fi e medição de RF em ambientes corporativos. Com seus diferentes componentes, é capaz de resolver problemas das mais diferentes redes wi-fi, das mais simples às mais críticas.

Soma-se a isso o recurso de medição de radiofrequência, usado em projetos de wi-fi para monitorar a velocidade e a força de uma rede sem fio. Para isso, analisa indicadores como relação sinal-ruído (SNR), atividades de espectro, interferência de sinal, entre outros.

Conheça os principais componentes do Ekahau Sidekick 2

1 – Quatro rádios Wi-Fi Tri-Band de nível empresarial

Ekahau Sidekick 2 pode varrer todas as três bandas de frequência (2,4, 5 e 6 GHz) em menos de dois segundos. Os quatro rádios também agilizam o processo e permitem que a análise da rede wi-fi seja feita sem precisar esperar dispositivo processar os dados. 

2 – Nove antenas 3D personalizadas

As antenas são posicionadas para uma melhor medição omnidirecional. Ambos os lados do dispositivo possuem antenas para fornecer um padrão circular perfeito e sem interferências.

3 – Bateria de íons de lítio 96,4 whatts/hora

Ekaheu Sidekick 2 é construído com a maior bateria permitida em companhias aéreas comerciais. Ela dura o dia inteiro e conta com mais quatro horas extras com apenas uma hora de carregamento rápido.                               

4 – Analisador de espectro integrado

O analisador de espectro do Ekahau Sidekick 2 opera com 50 varreduras por segundo e resolução de 39 KHz, de 2.400 a 7.125 MHz. Toda essa potência permite captar interferência intermitentes que outros dispositivos não conseguem. Lembrando esse analisador de espectro pode trabalhar integrado com o Ekahau AI Pro e Survey.

5 – Armazenamento integrado

Seguindo protocolos rigorosos de segurança e de tratamento de dados, Ekahau Sidekick 2 possui 120 GB de armazenamento integrado em nuvem e fora da nuvem. Isso garante um levantamento de dados off-line seguros, sem comprometer a confidencialidade.

6 – Interface de software Ekahau

 O dispositivo da Ekahau suporta vários sistemas operacionais, incluindo Windows, Mac, iOS e Android, sempre garantindo a melhor experiência do usuário.

https://www.youtube.com/watch?v=35pkKpe3e38&t=73s

Ekahau Sidekick: diagnóstico de wi-fi atestado pelos clientes

Empresas e profissionais de TI que utilizam continuamente os recursos do Ekahau Sidekick 2 destacaram aqueles que tornam o dispositivo único no mercado. Confira:

1 – Planos de ação personalizados

A partir dos dados coletados pelo Ekahau Sidekick 2, o Ekahau Optmizer gera planos de ação com passo a passo fáceis de seguir, todos personalizados para a rede exclusiva da empresa.

2 – 5 modos de pesquisa diferentes para atender a qualquer situação

Ao conectar o Site Survey ao Ekahau Sidekick 2, o profissional de TI pode escolher entre cinco modos de pesquisa diferentes para coletar dados de wi-fi:

  • Just Go Survey: análise do esboço da planta baixa para captura automática de dados.
  • Pesquisa do piloto automático: rastreamento automático no mapa da planta baixa carregado e coleta contínua de dados.
  • Contínuo: faz o levantamento contínuo dos dados em cada etapa do caminho marcado pelo topógrafo. Indicada para dispositivos que não suportam o modo Autopilot.
  • Stop & Go: permite que o topógrafo colete dados limitados a determinadas áreas.
  • GPS: indicado para áreas externas ou vastos espaços abertos com pontos de referência limitados para orientação. Disponível para dispositivos com rádios GPS.

3 – Análise de espectro com aplicativo Ekahau Analyzer

Ao integrar O Ekahau Sidekick 2 com o Ekahau Analyzer, é possível identificar as fontes de interferências de RF em tempo real, ter visão clara da rede e solucionar problemas rapidamente.

4 – Captura de pacotes wi-fi com Ekahau Analyzer

A ferramenta permite que o profissional de TI capture pacotes em até quatro canais wi-fi simultaneamente nas bandas de 2,4, 5 e 6 GHz para analisar e diagnosticar problemas de rede de forma imediata.

5 Integrações com painéis de fabricantes de AP

O Ekahau Sidekick 2 permite integração com painéis de fornecedores de AP para simplificar o processo de provisionamento, minimizar erros humanos, tornando a implantação mais confiável.

6 Rápida identificação de invasores

Ao caminhar com o equipamento, a equipe localiza e mapeia visualmente os pontos de acesso não autorizados e fontes de interferência de RF, como câmeras e dispositivos de monitoramento ou impressoras sem fio que transmitem wi-fi não criptografado.

7 Defina os deslocamentos do dispositivo

A equipe de TI pode criar perfis de dispositivos personalizados para visualizar o desempenho da rede de forma simples. Assim, a rede se torna otimizada para os dispositivos específicos que são mais usados.

8  Calibração automática para identificar materiais da parede

Integre o Ekahau Sidekick 2 com Ekahau AI Pro para refinar projetos preditivos para garantir que o design da rede da sua empresa corresponde às condições do mundo real.

9 Compartilhamento de projetos

Equipes locais e remotas podem trabalhar simultaneamente no mesmo projeto. O projeto é sincronizado automaticamente para ser usado em qualquer outra pesquisa. Até mesmo equipes globais com vários locais podem trabalhar sincronizadas para obter uma visão completa do desempenho e da integridade do wi-fi.

 

Melhore o diagnóstico de wi-fi da sua empresa com o Ekahau Sidekick 2

O Ekahau Sidekick 2 é um dispositivo de teste e diagnóstico de wi-fi e medição de RF que oferece informações altamente precisas e confiáveis para levantamento e captura de dados. Para saber mais sobre este equipamento e conhecer os demais produtos da Ekahau, entre em contato com um dos representantes da L3 Software.

Fundada em 2014, L3 Software é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo e-mail receptivomkt@l3software.com.br.

Crédito da imagem: Vídeo Ekahau Sidekick 2

 

Fale conosco

Mais notícias
Como simplificar o gerenciamento de endpoints?

Como simplificar o gerenciamento de endpoints?

O gerenciamento de endpoints se tornou uma necessidade urgente para empresas de todos os tamanhos. Esses dispositivos que se conectam a qualquer rede de computadores precisam estar constantemente protegidos de pessoal mal-intencionadas. Desde computadores pessoais até...

ler mais
Como funciona o Site Survey?

Como funciona o Site Survey?

Entender como funciona o Site Survey pode ser um divisor de águas para quem depende diariamente de uma rede sem fio e precisa extrair o melhor dela. Afinal, um sinal de qualidade garante a boa produtividade dos funcionários e mantém os processos da empresa em bom...

ler mais
Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Uma das grandes preocupações da Engenharia Geotécnica é com a instabilidade de taludes. Definidos como áreas de inclinação, sejam elas acentuada ou não, os taludes são encontrados em ambientes montanhosos, estradas e encostas naturais em forma de encostas (quando são...

ler mais
Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Na era digital, onde a informação flui incessantemente e os projetos se acumulam sobre as mesas, a ferramentas de colaboração corporativa se tornaram um importante suporte para vencer o desafio constante da falta de comunicação e produtividade. Na grande maioria das...

ler mais