+55 11 2598-6805

4 ferramentas da JetBrains que desenvolvedores de software precisam conhecer

desenvolvedores de software

À medida que a tecnologia se insere no dia a dia de usuários comuns e de empresas, mais desafios os desenvolvedores de software precisam enfrentar.

A necessidade de criar sistemas mais robustos e, ao mesmo tempo, com usabilidade exemplar, tem levado estes profissionais a buscarem no mercado ferramentas que ofereçam suporte adequado na execução das tarefas. Desde a criação do código à testagem, é essencial que softwares especializados otimizem o tempo dos programadores.

Compreender a análise de requisitos é apenas uma parte do processo. É importante também que os desenvolvedores de software saibam trabalhar em equipe para que o projeto seja entregue no prazo determinado e que atenda aos anseios do cliente.

Como forma de agilizar os processos de criação e a limpeza dos códigos, as empresas vêm apostando em ferramentas automatizadas e de grande visibilidade no mercado. Entre as opções estão os recursos do JetBrains.

 

Entenda como o JetBrains otimiza o dia a dia dos desenvolvedores de softwares

A JetBrains é conhecida mundialmente por criar soluções inovadoras para aumentar a produtividade dos desenvolvedores de softwares. Ao entender as necessidades destes profissionais, a marca oferece uma gama de recursos para tornar mais simples a geração de códigos e a criação de sistemas complexos.

A L3 Softwares oferece em seu portifólio quatro programas desenvolvidos pela JetBrains para facilitar o dia a dia dos profissionais. Confira:

1 – IntelliJ IDEA

Indicado para desenvolvedores de software que trabalham com código Java, esta IDE cria atalhos no teclado para facilitar a rotina. Com apenas alguns comandos o IntelliJ IDEA busca códigos e classes, conclui códigos de maneira instantânea, analisa informações em tempo real e possui ferramentas avançadas de refatoração.

2 – ReSharper

Esta ferramenta do JetBrains é uma extensão do Visual Studio para desenvolvedores .Net. Com ela o desenvolvedor consegue analisar código, fazer testes e identificar erros em tempo real, evitando problemas mais complexos no decorrer do projeto.

3 – Rider

Também indicado para desenvolvedores de software focados na linguagem .NET, .NET Framework, .NET Core e Mono, o Rider integra diferentes sistemas importantes e recursos para a produção de aplicativos desktop e mobile.

4 – DataGrip

Os desenvolvedores de softwares e sistema que trabalham com banco de dados precisam conhecer o DataGrip. De navegabilidade simples, permite consultas em diferentes formatos e acompanhamento de todas as atividades por meio de um histórico. Possui drivers incorporados que suportam AWS Redshift, DB2, Derby, Exasol, H2, HSQLDB, Microsoft Azure, MySQL, Oracle, PostgreSQL, SQL Server, Sqlite e Sybase.

 

Aumente a performance dos desenvolvedores de softwares da sua empresa!

A sua empresa pode conhecer o JetBrains e todas as funcionalidades dos softwares da marca entrando em contato com os consultores da L3 Software.

Fundada em 2014, L3 Software é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo e-mail receptivomkt@l3software.com.br

Fale conosco

Mais notícias
Software da Magix eleva a qualidade do som dos vídeos

Software da Magix eleva a qualidade do som dos vídeos

Além de imagens limpas e impactantes, os produtores de vídeo precisam ter uma preocupação especial com a qualidade do som. A trilha sonora e o off também são essenciais para que o projeto desperte o entendimento e o engajamento desejados. O uso de vídeos na...

ler mais
Open chat